| AUTORES | TÍTULO |
| COMUNICAÇÃO ORAL | |
| Alana dos Santos Souza Laís Lins Dantas LINGUAGEM RADIOFÔNICA: IMPORTÂNCIA E SINGULARIDADE DE UM MEIO ESSENCIALMENTE SONORO | |
| Jorge Pereira Santos Jucilene Souza Santos A RELIGIÃO NA PÓS-MODERNIDADE BRASILEIRA | |
| Társis Valentim Pinchemel Alves MÍDIA E VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS | |
| Elisângela Soares Ribeiro O PROFESSOR ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DO ATO DE ALFABETIZAR | |
| Lívia Jéssica Messias de Almeida ENTRE O NEGRO E O BRANCO: UMA ANÁLISE DAS ILUSTRAÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
| Laylane Farias de Oliveira Edmacy Quirina de Souza | |
| Adriana Vitória Cardoso Lopes Emilson Batista da Silva UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E INCLUSÃO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS/BA. | |
| Jusceleide Moreira de Souza Jussara Moreira A GESTÃO PARTICIPATIVA COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR | |
| Eliane da S. S. Barbosa Ferreira Maria Lucia Cabral de N. Moreira Cristina Silva dos Santos AS NOVAS TIC’S COMO FERRAMENTAS POTENCIALIZADORA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA POSSIBILIDADES X LIMITES. | |
| Rubênia Pereira Magalhães Cristina Silva dos Santos Elson de Souza Lemos OS PAIS E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS | |
| Maraisa Silva Mascarenhas Cleiton Santos Nunes INFÂNCIA E DIVERSIDADE | |
| Cristina Silva dos Santos Kerley Nancy Santos Batista Nascimento IDEÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DIANTE DOS DOCUMENTOS INTERNACIONAIS (PERÍODO DE 40 A 90 DO SÉCULO XX) | |
Eduardo Lemos BarcelosTatiana Almeida Rocha Barcelos Cínthia Nolácio de Almeida VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS PRESOS ENCARCERADOS: UM ESTUDO DE CASO DO XADREZ DA 5ª COORPIN, NA CIDADE DE VALENÇA-BA | |
| Daniel Nery da Cruz A COEXISTÊNCIA DA ÉTICA, COMUNICAÇÃO E POLITICA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA | |
| Caroline Lyrio Carolina Câmara Pires Yuri Muniz A BUSCA PELAS VIAS ALTERNATIVAS NA EFETIVAÇÃO DA PREMISSA CONSTITUCIONAL DE IGUALDADE RACIAL | |
| Jorge Augusto Alves da Silva Lucas Campos Santos Valéria Viana Sousa AS RAÍZES SÓCIO-HISTÓRICAS DO PORTUGUÊS POPULAR DO BRASIL E O PAPEL DOS AFRICANOS E SEUS DESCENDENTES NA HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Carmem Maria Andrade Raimunda Silva D’alencar REPRODUZINDO O PRECONCEITO EM SALA DE AULA | |
| Cátia Cilene Farago Elis Angela Botton REFLEXÕES E ENTRAVES PARA A EFETIVAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ENSINO TÉCNICO E PROFISSIONAL | |
| José Valdir Jesus de Santana Jorlúcia Oliveira Moraes Marcos Alves Moreira CURRÍCULO, CULTURA E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL: REFLEXÕES ACERCA DOS VALORES CIVILIZATÓRIOS AFRO-BRASILEIROS | |
| Társis Valentim Pinchemel Alves MÍDIA E VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS | |
| José Pedro Kunhavalik REPUBLICANISMO: NOTAS SOBRE O HUMANISMO CÍVICO EM JOHN POCOCK | |
| Lívia Jéssica Messias de Almeida ENTRE O NEGRO E O BRANCO: UMA ANÁLISE DAS ILUSTRAÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
| Ariene Bomfim Cerqueira Paula Carine Matos de Souza Guilhardes de Jesus Júnior ANÁLISE DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM ILHÉUS (2009-2010) | |
| Carmedite Moreira Santos Silva Gisleide Lima Silva Susana Grillo FAMÍLIAS HOMOAFETIVAS: OLHARES SOBRE A FAMÍLIA COMO RECURSO DA PESSOA E DA SOCIEDADE. | |
| Jusceleide Moreira de Souza Jussara Moreira A Gestão Participativa como Ferramenta DE Democratização da Instituição Escolar | |
| Juciene Malaquias dos Santos Ivana Santos Rocha Pita Santana Nunes Nadja de Sousa Castro REFLETINDO SOBRE AS LEIS 10.639/03 E 11.645/08 E SUA APLICAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGOGICA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICIPIO DE SIMÕES FILHO-BA | |
| Joselice Moreira de Souza Carvalho Rita de Cássia Souza Nascimento Líscia Moreira Carvalho ESTRESSE PROFISSIONAL: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA | |
| Jôsi Alves de Andrade Paiva Nivaldo Vieira Santana DIAGNÓSTICO SITUACIONAL SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA: OS MODOS E AS FORMAS DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DAS PESSOAS COM ALBINISMO | |
| Lúcia Gracia Ferreira PROFESSORAS RURAIS: HISTÓRIAS QUE REVELAM A VIDA | |
| Elis Angela Botton Arthur Breno Stürmer democrAcia e PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA | |
| Rubênia Pereira Magalhães Cristina Silva Dos Santos Elson De Souza Lemos OS PAIS E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS | |
Eduardo Lemos BarcelosTatiana Almeida Rocha Barcelos Cínthia Nolácio de Almeida VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS PRESOS ENCARCERADOS: UM ESTUDO DE CASO DO XADREZ DA 5ª COORPIN, NA CIDADE DE VALENÇA-BA | |
| Muriel Lima De Oliveira Magno Clery Da Palma Santos CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB (CAMPUS DE ITAPETINGA-BA) | |
| Eliane da Silva Santos Barbosa Ferreira Maria Lucia Cabral de Novais Moreira Cristina Silva dos Santos AS NOVAS TIC’S COMO FERRAMENTAS POTENCIALIZADORA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA POSSIBILIDADES X LIMITES. | |
| Nicéia Maria de Figueiredo Souza Melo Rita de Cássia Pereira Mendes CULTURA TECNOLÓGICA NA ESCOLA: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO MÍDIAS DIGITAIS DO NTE 16 | |
| Fernanda David Vieira Marília Flores Seixas de Oliveira PANORAMA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: DESAFIOS E COMPROMISSOS | |
| Cristina Silva dos Santos Kerley Nancy Santos Batista Nascimento IDEÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DIANTE DOS DOCUMENTOS INTERNACIONAIS (PERÍODO DE 40 A 90 DO SÉCULO XX) | |
| Amisson dos Santos Nunes Leilany Oliveira Silva ENSINO DE QUÍMICA PARA CIDADANIA, TEMOS ISTO? UMA ANALISE COMPARATIVA ENTRE TRÊS ESCOLAS DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA, BA. | |
| Maraisa Silva Mascarenhas Cleiton Santos Nunes INFÂNCIA E DIVERSIDADE | |
| Célio Silva MeiraOrientador: Prof.Dr. João Diógenes Ferreira dos Santos SENHORA DOS REINOS DAS ENCRUZILHADAS, SENHORA DAS GARGALHADAS, SENHORA POMBAGIRA À CONSTITUIÇÃO DA UMBANDA EM POÇÕES – BA | |
| Jorge Pereira Santos Jucilene Souza Santos A RELIGIÃO NA PÓS-MODERNIDADE BRASILEIRA | |
| Thiaquelliny Teixeira Pereira QUESTÕES SOBRE RELIGIOSIDADE POPULAR: O CASO DE “SANTA LEOCÁDIA” DE GUANAMBI-BAHIA | |
| Marcelo Alves Lima AS REAÇÕES AO PROGRAMA ESCOLA SEM HOMOFOBIA E AS VISSICITUDES DA AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS SEXUAIS COMO DIREITOS HUMANOS. | |
| Alana dos Santos Souza Laís Lins Dantas LINGUAGEM RADIOFÔNICA: IMPORTÂNCIA E SINGULARIDADE DE UM MEIO ESSENCIALMENTE SONORO | |
| Maria das Graças Porto Pires Lúcia Gracia Ferreira Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz A ESCRITA DE CABEÇA PARA BAIXO: UM ESTUDO DE CASO | |
| Raimundo Lopes Matos MACUNAÍMA: MULTICULTURALISMO SEM FRONTEIRAS | |
| Paulo de Tássio Borges da Silva ESCOLA INDÍGENA DIFERENCIADA: REFLEXÕES DE EXPERIÊNCIAS ENTRE O POVO INDÍGENA PATAXÓ | |
| PAINEL | |
| Paula Carine Matos de Souza Ariene Bomfim Cerqueira Guilhardes de Jesus Júnior APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA: REALIDADE E PERSPECTIVAS EM ILHÉUS (2009-2010) | |
| Wisla Keile Medeiros Rodrigues Loiamara Barreto Santos Saulo Vasconcelos Rocha NÍVEL DE ESCOLARIDADE E TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
Ineis Ferraz da Silva Félix.Janine Couto Cruz.Jussara Tania Silva MoreiraGESTÃO COMO PRÁTICA DO SABER: NOTAS SOCIO HUMANAS SOBRE AS ARTICULAÇÕES DE UMA COOPERATIVA | |
| Lélia Renata das Virgens Carneiro, Sônia Martins Teodoro, Saulo Vasconcelos Rocha CARACTERÍSTICAS DO AMBIENTE DE TRABALHO DE FUNCIONÁRIOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA | |
| Lélia Renata das V. Carneiro Sônia Martins Teodoro, Saulo Vasconcelos Rocha CARACTERÍSTICAS DO AMBIENTE DE TRABALHO DE FUNCIONÁRIOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA | |
| Wisla Keile Medeiros Rodrigues Loiamara Barreto Santos Saulo Vasconcelos Rocha NÍVEL DE ESCOLARIDADE E TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
| Lélia Renata das Virgens Carneiro, Sônia Martins Teodoro Saulo Vasconcelos Rocha AUTO-PERCEPÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE ENTRE PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: DIFERENCIAIS DE GENÊRO | |
| Ineis Ferraz da Silva Félix. Janine Couto Cruz. Jussara Tania Silva Moreira GESTÃO COMO PRÁTICA DO SABER: NOTAS SOCIO HUMANAS SOBRE AS ARTICULAÇÕES DE UMA COOPERATIVA | |
| Fernando de Menezes Lima QUESTÃO INDÍGENA: SERÁ QUE AINDA TEMOS UM APARTHEID? | |
| PÔSTER | |
| Ana Paula Santos da Silva Jussara Moreira GESTÃO E O SEU MANEJO COMO EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULA: DISCUTINDO AS TÉCNICAS E MÉTODOS DE PREVENÇÃO | |
| Priscila Santos Alves Maria Neta Xavier Nunes Edmacy Quirina de Souza HOMENS NO CURSO DE PEDAGOGIA: IGUALDADE OU PRECONCEITO? | |
| Priscila Santos Alves Maria Neta Xavier Nunes Edmacy Quirina de Souza As histórias infantis no contexto da pré-escola: janelas abertas para novos leitores | |
| Domiciana Luana Jesus Ferreira Helane de Jesus Coelho Jussara Tânia Silva Moreira REFLEXÕES DE HANNAH ARENDT SOBRE PODER E VIOLÊNCIA | |
| Loiamara Barreto Santos Wisla Keile Medeiros Rodrigues Saulo Vasconcelos Rocha RAÇA/COR E AUTONOMIA FUNCIONAL ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
| Maria de Lourdes Brito Amorim Ricardson Gusmão Cledilene Alves Pinheiro Batista A CONTRIBUIÇÃO DO PROJOVEM PARA AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ADOLESCENTE: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA -BA | |
| Irene Matos Jozelle Fernanda Jussara Moreira SABERES DO PEDAGOGO: A GESTÃO PARTICIPATIVA EM SALA DE AULA COM O TEMA A SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA | |
| Wisla Keile Medeiros Rodrigues Loiamara Barreto Santos Saulo Vasconcelos Rocha CARACTERÍSTICAS OCUPACIONAIS E MORBIDADES PSIQUÍCAS ENTRE FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | |
| Jucélia Tavares Nahama Figueredo Jussara Moreira A SÍNDROME DE BURNOUT E O TRABALHO DOCENTE: DISCUSSÕES COLETIVAS | |
| Rodrigo Farias da Silva Pedro Costa Campos Filho ÉTICA X MÍDIA: A OPINIÃO DE JOVENS ADOLESCENTES ACERCA DO CORPO IDEAL E DIAGNÓSTICO NUTRICIONAL. | |
| Laylane Farias Joana Gomes Jussara Moreira GESTÃO DEMOCRÁTICA E O RELATO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA: DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. | |
| Edivanda Pereira dos Santos Viviane Santos Moreira AÇÃO PEDAGÓGICA APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA- BA. | |
| Roger Aparecido Oliveira OS DESAFIOS DA ESCOLA NO CONTEXTO NEOLIBERAL | |
| Maria Neta Xavier Nunes Priscila Santos Alves Elson de Souza Lemos Lendo o mundo em que vivo, vivendo num mundo que lê | |
| Thiago Raphael Martins Meira Jefferson Paixão Cardoso Alba Benemérita Alves Vilela TRABALHO DOCENTE E DOR MUSCULOESQUELÉTICA: CAMINHOS PARA COMPREENSÃO DA COMPLEXIDADE | |
| Jucélia Tavares Nahama Figueredo Jussara Moreira A SÍNDROME DE BURNOUT E O TRABALHO DOCENTE: DISCUSSÕES COLETIVAS | |
| Wisla Keile Medeiros Rodrigues Loiamara Barreto Santos Saulo Vasconcelos Rocha CARACTERÍSTICAS OCUPACIONAIS E MORBIDADES PSIQUÍCAS ENTRE FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | |
| Maria Neta Xavier Nunes Priscila Santos Alves Edmacy Quirina Souza MEMÓRIAS ESCOLARES DOS ALUNOS DA EJA | |
| Déborah Carvalho Cavalcante Majoí Dias do Prado Clavdia Nicolaevna DIREITOS DA CRIANÇA, TRABALHO INFANTIL E SAÚDE | |
| Cínthia Nolácio de Almeida Maia Heber Silva Maia Paloma Oliveira Bezerra INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS DOS NEGROS (AS) NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES | |
| Raquel Ana Benevides de Melo José Valdir Jesus de Santana REPRESENTAÇÕES SOBRE OS NEGROS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA AFRO-BRASILEIRA. | |
| Jorge Pereira Santos Jucilene Souza Santos COMUNIDADES TRADICIONAIS E SUSTENTABILIDADE | |
| Cínthia Nolácio de Almeida Maia Heber Silva Maia Paloma Oliveira Bezerra INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS DOS NEGROS (AS) NA ESCOLA: ALGUMAS REFLEXÕES | |
| Mirian Dia Gonçalves/ Taíse Pereira De Jesus Jussara Moreira GESTÃ0 EM SALA DE AULA: DISCUSSÂO SOBRE A BANALIZAÇÃO DO SEXO | |
| Joseanne Barbosa Costa Camila Rego Amorim Edna Maria de Araújo FATORES DE RISCOS OCUPACIONAIS PARA ACIDENTES DE TRABALHO COM MOTOTAXISTAS | |
| Déborah Carvalho Cavalcante Rachel Salgueiro Rizério A ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA | |
| Lilian Moreira Cruz Luis Putumuju da Mota VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: Causas e consequências para a qualidade de vida de docentes e discentes | |
| Cíntia Alves Correia da Silva Micaele Alves Silva Jussara Moreira GESTÃO COMO PRÁTICA DO SABER: A RELEVÂNCIA DA (IN) FORMAÇÃO SOBRE MÉTODOS DE PREVENÇÃO PARA A SAÚDE FÍSICA, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ADOLESCENTES | |
| Ana Paula Santos da Silva Jussara Moreira GESTÃO E O SEU MANEJO COMO EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULA: DISCUTINDO AS TÉCNICAS E MÉTODOS DE PREVENÇÃO | |
| Irene Matos Jozelle Fernanda Jussara Moreira SABERES DO PEDAGOGO: A GESTÃO PARTICIPATIVA EM SALA DE AULA COM O TEMA A SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA | |
| Jéssica Meira Mendes Saulo Vasconcelos Rocha Wisla Keile Medeiros AUTONOMIA FUNCIONAL ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA: DIFERENCIAIS DE GÊNERO | |
| Thiago Raphael Martins Meira Clarice Alves dos Santos Saulo Vasconcelos Rocha ESTADO NUTRICIONAL DE PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: DIFERENCIAIS DE GENÊRO | |
| Priscila Santos Alves Maria Neta Xavier Nunes Edmacy Quirina de Souza Homens no curso de Pedagogia: igualdade ou preconceito? | |
| Laylane Farias Joana Gomes Jussara Moreira GESTÃO DEMOCRÁTICA E O RELATO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA: DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. | |
| Cíntia Alves Correia da Silva Micaele Alves Silva Jussara Moreira GESTÃO COMO PRÁTICA DO SABER: A RELEVÂNCIA DA (IN) FORMAÇÃO SOBRE MÉTODOS DE PREVENÇÃO PARA A SAÚDE FÍSICA, PSICOLÓGICA E SOCIAL DOS ADOLESCENTES | |
| Jéssica Meira Mendes Saulo Vasconcelos Rocha Wisla Keile Medeiros AUTONOMIA FUNCIONAL ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA: DIFERENCIAIS DE GÊNERO | |
| Thiago Raphael Martins Meira Clarice Alves dos Santos Saulo Vasconcelos Rocha ESTADO NUTRICIONAL DE PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: DIFERENCIAIS DE GENÊRO | |
| Lorena Sabino Ramos Gessica Mirando Santos Vanessa Dias Santos ESPAÇOS ESCOLARES E SUA INFLUÊNCIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM E INCLUSÃO | |
| Jéssica Meira Mendes Saulo Vasconcelos Rocha Wisla Keile Medeiros OBESIDADE CENTRAL E PERCEPÇÃO DE SAÚDE ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSTIUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
| Andércia Fagundes de Oliveira Coelho Jussara Moreira SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES: GESTÃO DO CONHECIMENTO | |
| Edivanda Pereira dos Santos Viviane Santos Moreira AÇÃO PEDAGÓGICA APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA- BA. | |
| Loiamara Barreto Santos Wisla Keile Medeiros Rodrigues Saulo Vasconcelos Rocha CAPACIDADE FUNCIONAL E PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
| Maria das Graças Ferreira Telles- Maria Silva Santos Barbosa Zenaide de Oliveira Ferraz Silva USANDO O COMPUTADOR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
| Carmen Araújo da Silva Maria de Fátima de Andrade Ferreira O CURRÍCULO ESCOLAR E O MULTICULTURALISMO NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DAS DIFERENÇAS. | |
| Rodrigo Farias da Silva Pedro Costa Campos Filho Ética x Mídia: A opinião de jovens adolescentes acerca do corpo ideal e diagnóstico nutricional | |
| Maria Neta Xavier Nunes Priscila Santos Alves Edmacy Quirina Souza MEMÓRIAS ESCOLARES DOS ALUNOS DA EJA | |
| Andércia Fagundes de Oliveira Coelho Jussara Moreira SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES: GESTÃO DO CONHECIMENTO | |
| Ética x Mídia: A opinião de jovens adolescentes acerca do corpo ideal e diagnóstico nutricional. | |
| Loiamara Barreto Santos Wisla Keile Medeiros Rodrigues Saulo Vasconcelos Rocha CAPACIDADE FUNCIONAL E PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA ENTRE IDOSOS RESIDENTES EM INSITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA | |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Adriana Guerra Ferreira A MATEMÁTICA POSSIBILITANDO A INCLUSÃO: RESULTADOS DE UM DIAGNÓSTICO FEITO EM SALA DE AULA | |
| Adriana Guerra Ferreira A MATEMÁTICA POSSIBILITANDO A INCLUSÃO: RESULTADOS DE UM DIAGNÓSTICO FEITO EM SALA DE AULA | |
| Fernando Gabriel Lopes Cavalcante NATURALISMO, REALISMO E DIREITOS HUMANOS | |
Rafael Martins RibeiroINTERNETCUS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA INTERNET | |
| Susana Maria Levien Grillo Elaine Pedreira Rabinovich “EU NÃO SABIA”. CONFLITOS CONJUGAIS FRENTE MATERNIDADE EM FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA. | |
| Rafael Martins Ribeiro INTERNETCUS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA INTERNET | |
| Lazáro Rocha Vasconcelos Geiza Santos Jesus EDUCAÇÃO E CIDADANIA: CAMINHO PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS | |
| BANNER | |
| Maria de Lourdes Brito Amorim Andréia Cristina Santos Freitas Cledilene Alves Pinheiro Batista O PERFIL DAS MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA DE GÊNERO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA – BA | |
| Helane de Jesus Coelho IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA A CRIANÇA NO ÂMBITO FAMILIAR E ESCOLAR | |
| Orlanice Amaral Lima Andréia Cristina Santos Freitas Ivanete Lima Santos Rodriguez HIPERATIVIDADE E INCLUSÃO: UMA UTOPIA POSSÍVEL | |
Helane de Jesus CoelhoIMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL PARA A CRIANÇA NO ÂMBITO FAMILIAR E ESCOLAR | |
| Maria de Lourdes Brito Amorim Andréia Cristina Santos Freitas Cledilene Alves Pinheiro Batista O PERFIL DAS MULHERES QUE SOFREM VIOLÊNCIA DE GÊNERO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA - BA | |
| Orlanice Amaral Lima Andréia Cristina Santos Freitas Ivanete Lima Santos Rodriguez HIPERATIVIDADE E INCLUSÃO: UMA UTOPIA POSSÍVEL | |
| MINICURSO | |
| Andréia Cristina Santos Freitas Sandra Mabel Rosa dos Santos Processo da Violência e Contexto Escolar | |
| Jusceleide Moreira de Souza Jussara Moreira CONSTRUINDO O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: NUMA PERSPECTIVA DA DEMOCRATIZAÇÃO DO DIREITO ESCOLAR | |
| Maria das Dores Cardoso Barbosa Rita de Cássia Lima Silva A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA NA LUTA CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS. | |
| Antônio Barros Assumpção Maria Geovanda Batista Paulo de Tássio Borges da Silva DIALOGANDO ACERCA DOS DIREITOS DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS: EXPERIÊNCIAS ENTRE POPULAÇÕES TRADICIONAIS DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURÍ NOS ESTADOS DE MINAS GERAIS E BAHIA. | |
| Elton Silva Salgado Elton Moreira Quadros Fernando de Cássia Meira Oliveira DA MODERNIDADE EM BAUMAN: RACIONALIDADE E LIQUIDEZ | |
| João Santos Cardoso Daniel Nery da Cruz José Carlos da Silva Simplício DIREITOS HUMANOS E ALTERIDADE | |
| Jeovane Soares Rodrigues Eric Novais Silva FUNDAMENTOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E EDUCAÇÃO DE SURDOS. | |
| Maria das Dores Cardoso Barbo Rita de Cássia Lima Silva A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA NA LUTA CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS | |
| RESUMO EXPANDIDO | |
| Andréia Cristina Santos Freitas Sandra Mabel Rosa dos Santos PROCESSO DA VIOLÊNCIA E CONTEXTO ESCOLAR | |
| Viviane Santos Moreira Edivanda Pereira dos Santos Leila Graziele Dias de Almeida ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES FÍSICOS PARA INCLUSÃO ESCOLAR | |
| Marcos Alves Moreira José Valdir Jesus de Santana ONDE MORA O PERIGO OU O OLHO DO PODER? REFLEXÕES ACERCA DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ITAMBÉ/BA | |
| Viviane Santos Moreira Edivanda Pereira dos Santos Leila Graziele Dias de Almeida ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES FÍSICOS PARA INCLUSÃO ESCOLAR | |
| José Valdir Jesus de Santana O QUE SE QUER COM A DIFERENÇA? REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA ESPECÍFICA, DIFERENCIADA E INTERCULTURAL: O CASO KIRIRI | |
| Naianne Almeida Dias Trindade 9º BPM – RESPONSABILIDADE SOCIAL EM PROL DO MEIO AMBIENTE | |
| Claudia de Oliveira Fonseca A CONCRETIZAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS E A DIGNIDADE HUMANA | |
quarta-feira, 8 de junho de 2011
RESULTADO DOS TRABALHOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário